quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Marketing Viral.

O marketing viral é uma nova mídia usada pela publicidade, mídia essa de baixíssimo custo, e exclusivamente feita através da internet - antes disso, era usado o marketing boca a boca. As pessoas receberão, passarão é compartilharão conteúdos, as peças são reproduzidas como uma espécie de epidemia. Afinal, se as pessoas passam a espalhar a idéia, significa que acharam interessante, que gostaram.
O vídeo aparentemente amador implantado no YouTube, mostra Ronaldinho chutando a bola na trave e fazendo embaixadinhas, ele chuta novamente e a bola volta, continuando com as embaixadinhas, e assim por diante. As pessoas começaram a questionar se era verdade ou montagem, todos queriam assistir ao vídeo para observar o fato. Enquanto isso, a chuteira da Nike, usada pelo jogador, estava sendo promovida. Salientando que, a maioria dos internautas que acessavam o vídeo tinha interesse por futebol e com uma grande probabilidade de interesse em chuteiras. Interessante, não?

Link do vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=GsPtxwYwvO4

Exemplo no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=5498950510648571930 Aproveitando o assunto... hehe.

By Fernanda Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe, só falta aprender a colocar um vídeo, mas cheog lá.