quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tutorial de "boas maneiras" para utilização do e-mail marketing.

A Virid quer contribuir para as boas maneiras do serviço de e-mail marketing no Brasil. Para isso, a empresa de soluções e serviços de marketing digital está lançando o portal Virtual Target, que, além de apresentar essa ferramenta de envio de e-mails e mensuração de resultados, tem como função conscientizar o mercado sobre as práticas corretas desse serviço, trazendo informações e dicas que desvinculem o termo spam e a imagem de invasão incorporada hoje no País.O Virtual Target já existe há quatro anos e agora está se adequando às normas e políticas internacionais. “Essas normas ainda não chegaram ao Brasil, mas a Virid já procura aplicá-las para otimizar seus serviços e dar um passo à frente”, declara Walter Sabini Junior, ceo da empresa. A ferramenta gera ao cliente mais de 80 relatórios sobre o disparo de seus e-mails, informando desde a quantidade de mensagens lidas pelos destinatários ao perfil deles. “Graças a essa ética no serviço não há nenhum tipo de invasão, o que beneficia nossos clientes e os clientes deles”, completa.A principal preocupação do executivo ainda é com a imagem negativa que o e-mail marketing tem no Brasil. “Pouca gente sabe trabalhar com a ferramenta por aqui, fazendo com que ela seja considerada, muitas vezes, um simples spam. O e-mail marketing vai além de ser disparado, deve ser desenvolvido através de um template atraente, passar por um estudo sobre as informações que deve conter e como elas serão apresentadas, respeitando o destinatário”, salienta o executivo.O www.virtualtarget.com.br, que estreou seu conteúdo em 10 de setembro, traz informações sobre as formas corretas na utilização do serviço, mostrará os cuidados necessários para o envio das mensagens e apresentará artigos sobre o assunto, além de um glossário e um manual de boas práticas. “Precisamos mostrar como o e-mail marketing pode gerar grandes resultados quando bem utilizado, sendo uma ótima forma de contato direto com os clientes”, afirma o ceo da Virid.Com a estratégia, Sabini aproveita para mostrar as qualidades de sua ferramenta, desenvolvida totalmente no Brasil, sem utilizar programas conhecidos no mercado para o envio incessante de mensagens eletrônicas. “Muitas empresas acabam queimando suas marcas pela utilização equivocada e sem medida da ferramenta. Depois, fica cada vez mais difícil recuperar essa imagem”, adverte, esperando que, ao descobrir o jeito certo de se trabalhar com o e-mail marketing, o mercado brasileiro dê os primeiros passos ali mesmo, dentro de seu portal. Fonte: www.virtualtarget.com.br

By Berg Galvão.

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