sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Produção Editorial

A especialização e o conhecimento em Produção Editorial ou Editoração vem se tornando cada vez mais importante nos dias atuais, pela influência de novas mídias nessa área. O curso de Produção Editorial tem como objetivo formar profissionais com habilidades e competências específicas para o exercício profissional no campo das mídias impressas, eletrônicas e digitais, podendo ser chamado de editoração ou produção editorial, tendo como bacharelado (4 anos) e graduação tecnológica (2 anos). Capacita o aluno para atuar no mercado da comunicação social, desde a concepção da idéia até o desenvolvimento, divulgação e distribuição dos produtos de comunicação. O curso prepara o aluno para trabalhar em diversos segmentos do mercado, como: editoras, gráficas, bureaus de criação, agências de publicidade, produtoras de vídeo, estúdios fotográficos, empresas de websites, cd-roms, além de departamentos de comunicação e marketing de empresas públicas e privadas e projetos culturais. A atuação do produtor pode dar-se na criação de projetos de produtos, no gerenciamento do processo de produção, bem como na execução do produto. Dessa forma, o produtor editorial pode atuar nos processos de produção de registros sonoros, videográficos e digitais, tais como CDs, vídeos, edição de páginas e outras publicações em internet, além de saber desenvolver ações de planejamento, organização e sistematização dos processos editoriais, tais como o acompanhamento gráfico de produtos editoriais, seleção de originais, projetos de obras e publicações, planejamento e organização de séries e de coleções, planejamento de distribuição, veiculação e tratamento de produtos editoriais.

Algo mais: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL865564-5604,00-NOVAS+MIDIAS+AMPLIAM+OPCOES+NA+AREA+DE+EDITORACAO.html


By Laís Rodrigues

Nenhum comentário: