Comemoramos nesse último dia 20 de novembro o dia da Consciência Negra no Brasil, e depois de todos esses anos em que a escravatura foi abolida ainda hoje existem pessoas que insistem em achar que por ter a pele mais escura os negros devem ser humilhados e desprezados. Mas graças a força de vontade de muitos deles que apesar de todo o preconceito que sofrem acreditam que podem vencer pela a sua inteligência e sabedoria divina, como é o caso do Presidente eleito dos EUA, Barack Obama, que ficará para a história e fará ressurgir mais uma vez esperanças de que um dia todos nós não sejamos mais julgados pela cor da pele e sim pelo nosso caráter, como o pastor norte-americano Martin Luther King divulgou ser seu sonho e de todos os negros do mundo. Sei que chegará um dia em que não precisaremos mais comemorar esse dia e muito menos pedir que todos nós tenhamos essa consciência pois ela será insignificante, nesse dia todos nós seremos verdadeiramente iguais.
"No começo da campanha eleitoral, ainda em 2007, poucos apostavam na candidatura de Barack Hussein Obama. Senador por Illinois em seu primeiro mandato, ele era um desconhecido diante da ex-primeira-dama Hillary Clinton.
Mas com uma estratégia bem definida --ganhar as pequenas votações e "caucus" (assembléias de eleitores)-- e a percepção de que os eleitores buscam uma mudança na administração do país --principal lema de sua campanha--, Obama conquistou a nomeação democrata com o apoio em massa dos superdelegados após as últimas primárias democratas.
Na noite de 3 de junho, após a contagem dos votos de Montana e Dakota do Sul, a equipe de campanha de Obama celebrou a conquista inédita. Obama é o primeiro negro a se tornar candidato à Presidência dos EUA por um grande partido." http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u412036.shtml
By Adriana Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário